Competências Individuais Para o Trabalho: Um Estudo de Habilidades Profissionais Para Estagiários

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 338


Certificado de publicação:
Certificado de Giordano Mansardo Brandão

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Giordano Mansardo Brandão , Paula Patricia Ganzer , Thais Dos Santos Pires , Juliana Matte , Pelayo Munhoz Olea

ABSTRACT
O conceito de competências está baseado em três pilares, denominados CHA: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes. O primeiro refere-se ao conhecimento teórico e técnico; o segundo à aplicação prática desse conhecimento, o saber fazer; e o terceiro refere-se à capacidade do indivíduo de administrar e aplicar seus conhecimentos e habilidades em determinadas situações. O objetivo da pesquisa foi analisar as competências individuais de estagiários em função da expectativa de seus supervisores, a fim de sua efetivação dentro do quadro de funcionários da empresa em que atua. O método aplicado possui abordagem quantitativa com uma amostra de 24 respondentes e analisada por pesquisa descritiva. O estudo evidenciou que as 3 competências mais relevantes são Autodesenvolvimento, Responsabilidade e Postura Ética, e Comprometimento Funcional. Concluiu-se que as competências mais relevantes são as comportamentais, superando as competências técnicas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Bom dia! Artigo excelente em todas as esferas! Minha pergunta é: A empresa fez um teste de Habilidades e contratou um estagiário; O que é necessário para efetivar esse funcionário e como mantê-lo em constante desenvolvimento de suas competências? Parabéns pelo EXCELENTE artigo!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.