AS CONTRIBUIÇÕES DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO DO CENÁRIO ECONÔMICO NA CIDADE DE BAURU

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19;

Acessos neste artigo: 336


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Júlia Helena Ferreira Petrini , Prof. M.e Fábio José De Souza

ABSTRACT
O impacto da formalização dos microempreendedores individuais é real e evidente. A alta taxa de desemprego tem impacto direto na quantidade de microempreendedores, portanto, as microempresas, do ponto de vista econômico, são importantes não só para a distribuição de renda, como também para movimentar o mercado e, inclusive gerar empregos. No entanto, a cada ano há um aumento significativo de microempresas, que enfrentam uma variação dos custos de alimentação. Com isso, as classes mais precárias tendem a cortar despesas importantes, mas insustentáveis financeiramente, haja vista o atual quadro econômico de inflação. Por esses motivos, as restrições provocadas pela pandemia levaram a mudanças nos hábitos de consumo, impactando diretamente na economia brasileira, uma vez que, se a renda diminui o consumo consequentemente terá o mesmo destino. Diante da situação, os microempreendedores individuais enfrentam riscos, cuja ocorrência pode ser prejudicial à longevidade do negócio. Mesmo nessas condições, os microempreendedores brasileiros se mantêm otimistas. O sucesso é garantido pelos benefícios concedidos para esses empresários que contribuem para que mais pessoas se interessem e reflitam sobre a importância de transformar Bauru e região em grandes potências de desenvolvimento econômico.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Francisco José Lampkowski 13-11-2022 20:23:54

Artigo e tema atual. Bem fundamentado e desenvolvido. Sugerimos pelos dados secundários de pesquisa apontados, substituir no nome do artigo a expressão ''cidade'', pela palavra ''região''. No que concerne ao desenvolvimento, material e métodos trabalhados os nacionais. , sugerimos também correlacionar os dados regionais com os nacionais, ressaltando a importância dos resultados obtidos na região.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.