artigos
Convibra Conference - O PAPEL DA LIDERANÇA NA CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO GRUPO ODEBRECHT
O PAPEL DA LIDERANÇA NA CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO GRUPO ODEBRECHT

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 18


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cesar Augustus Techemayer , Juliana Vale Marques

ABSTRACT
O tema deste trabalho é a cultura organizacional e a liderança, baseado no arcabouço teórico de Edgar H. Schein, com o objetivo de analisar o papel da liderança no processo de criação e consolidação da cultura organizacional do Grupo Odebrecht. O método qualitativo contemplou a revisão teórica de cultura organizacional e análise de dados secundários de diversas fontes. Os principais resultados são: a consolidação da cultura organizacional foi realizada com sucesso; herdeiros e executivos cometeram crimes contra a sociedade e violaram o valor ético previsto na cultura Odebrecht. Como consequência, a perda de reputação e de imagem da empresa e de seus profissionais, colocou a sobrevivência da empresa em risco. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.