artigos
Convibra Conference - O CULTIVO DA CASTANHA PORTUGUESA COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TURISMO – ESTUDO DE CASO
O CULTIVO DA CASTANHA PORTUGUESA COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TURISMO – ESTUDO DE CASO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Temas Correlatos: Agronegócios;

Acessos neste artigo: 19


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carlos Armando Benedusi Luca

ABSTRACT
Este estudo de caso tem como objetivo discutir a relevância da Política Pública do Turismo, como fator de desenvolvimento sustentável implantada no período 2013 a 2016, no bairro do Cantagalo, localizado na Estância Climática do município de São Bento do Sapucaí – Estado de São Paulo. Das dimensões da sustentabilidade enfatizamos a preservação da natureza e a cultura da região que permitiram formar um conceito de Micro Rede, no qual os encadeamentos produtivos verticais, à montante e à jusante, desenvolveram bens e serviços na Serra da Mantiqueira, onde se localiza o município objeto do presente estudo. As ações de sensibilização possibilitaram participação e inserção da comunidade local com a constituição de uma associação, além do surgimento de novos postos de trabalho. O resultado foi o desenvolvimento da região com programas de capacitação, voltados à população, melhoria na infraestrutura e serviços, além da criação de mercado para os produtos agrícolas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.