artigos
Convibra Conference - Burnout: Estresse Ocupacional de Trabalhadores da Saúde no Cuidado a Pacientes Oncológicos.
Burnout: Estresse Ocupacional de Trabalhadores da Saúde no Cuidado a Pacientes Oncológicos.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde Mental

Temas Correlatos: Saúde Mental;

Acessos neste artigo: 10


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Clara Basilio Da Silva , Rosana Solon Tajra

ABSTRACT
 O ambiente hospitalar produz de certa forma um estresse ocupacional nos profissionais da saúde, pois o trabalho é cercado de doenças graves, fragilidade dos pacientes diante do diagnóstico e ainda envolvimento emocional do profissional com o paciente, devido a isso, a equipe está exposta a muitas situações que influenciam no aumento do estresse no serviço (BUBOLZ et al, 2020). Apesar de todo sofrimento gerado nos cuidadores, os mesmos relatam não querer demonstrar quaisquer tipos de fragilidade diante do paciente, não se permitindo chorar diante do paciente, sempre se mostrando disponível e tentando transmitir mensagens positivas (NUNES, 2021). 
O principal objetivo deste trabalho é, por meio de uma revisão de literatura, compreender as formas de enfrentamento da Síndrome de Burnout por parte dos trabalhadores da área de saúde atuantes no setor de oncologia e os impactos que este problema causa na vida dessas pessoas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.