Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento: O Braço da ONU no Âmbito Internacional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 285


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Wallacy Da Silva Costa

ABSTRACT
O respectivo artigo reporta-se à realização de um estudo a respeito da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). O objetivo geral desta pesquisa é apresentar o trabalho desempenhado pela UNCTAD, como o braço da Organização das Nações Unidas (ONU), no âmbito internacional. Os objetivos específicos desta pesquisa são descrever a origem, os fundamentos estruturais e as divisões da UNCTAD e explicar acerca do Sistema Geral de Preferências (SGP) e do Sistema Global de Preferências Comerciais (SGPC). Esta pesquisa tem como metodologia o uso de palavras-chave, a realização de pesquisas bibliográficas qualitativas, o uso de figuras e a análise de dados qualitativa. Posteriormente, mediante a análise do levantamento bibliográfico, tem-se a constatação da importância da UNCTAD no âmbito internacional, sobretudo em países em desenvolvimento. Ao final, têm-se as considerações finais, em que são sintetizadas as informações obtidas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Luana Cervinski 29-11-2022 12:02:36

Temática interessante! Esta revisão aborda questões importantes acerca da economia global, com um olhar especial para países em desenvolvimento. Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.