artigos
Convibra Conference - O NOVO MUNDO DE UM MUNDO NOVO: A ABERTURA DE NOVOS CAMINHOS ATRAVÉS DA SAÚDE 4.0 E A FORMAÇÃO EM SAÚDE
O NOVO MUNDO DE UM MUNDO NOVO: A ABERTURA DE NOVOS CAMINHOS ATRAVÉS DA SAÚDE 4.0 E A FORMAÇÃO EM SAÚDE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Temas Correlatos: Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação;

Acessos neste artigo: 96


Certificado de publicação:
Certificado de Adriani Cristiani Stanga

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adriani Cristiani Stanga , Ivo Dickmann

ABSTRACT
Este ensaio teórico busca refletir sobre a ideia instaurada a partir da chamada indústria inteligente provocada pela Quarta Revolução e as perspectivas de mudanças projetadas na saúde e a formação neste campo, oriundo no componente de Epistemologia e Interdisciplinaridade em Saúde dialógica pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unochapecó. Apesar dos avanços da tecnologia moderna, o alcance da revolução 4.0 na formação dos novos profissionais que estarão à frente deste cenário multifacetado, também requer novos domínios, habilidades e conhecimentos que sejam possíveis a solucionar situações acerca da versatilidade nos distintos campos de atuação profissional. Com isso, a crescente tecnologia em saúde vem suscitando viabilidade e inquietações quanto ao rumo de novas formas de intervir no cuidado ao sujeito. Ambiguamente, pensar nesta realidade encontramos as soluções e os desafios que permeiam a realidade em saúde, portanto, em vista desses novos horizontes, se faz emergente perspectivar adequações necessárias nas orientações formativas e pedagógicas para preparar os profissionais da saúde por este prisma contemporâneo. Portanto, é necessário compreender os caminhos pelas quais a configuração da formação inicial em saúde percorre, reconhecendo as propostas formativas em resgatar e direcionar os aspectos culturais, éticos, políticos e filosóficos aproximados de uma determinada intencionalidade de sociedade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.