A IMPORTÂNCIA DO EMPREENDEDORISMO COMO FORMA DE RENDA EM TEMPOS DE CRISE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 184


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Sara De Oliveira Toriani , Cristina Carvalho Alves Lima , Jose Amaro Da Silva , Edson De Sousa Viana

ABSTRACT
O presente trabalho teve como objetivo entender as razões de novos negócios em tempo de crise e como o empreendedorismo pode contribuir para a economia e sociedade como forma de geração de renda. Para alcançar o fim proposto, este estudo bibliográfico utilizou a metodologia de uma pesquisa literária, qualitativa e descritiva, que revelou o objetivo principal deste trabalho, no qual, o papel do empreendedorismo como alternativa de renda em períodos de crise, surgindo o empreendedorismo por necessidade como uma fonte de renda para aqueles que perderam o emprego, e também como este passa a contribuir para o desenvolvimento econômico do país. Além de apresentar o empreendedorismo de forma global e discutir a importância do empreendedorismo para a sociedade e economia, percebeu-se no processo da pesquisa que se abrem mais empresas quando o produto interno (PIB) tem baixo crescimento, ou seja, em períodos de crises econômicas, quando aumenta a taxa de desemprego, encorajando as pessoas à empreender por necessidade aproveitando de suas experiências tácitas anteriores, o que reforça como apoio para desenvolver um novo produto ou serviço no mercado. Como resultado conclui-se que ao relacionar todas essas variáveis, o mercado de trabalho e a visibilidade do empreendedor, notou-se que o empreendedorismo amplia as oportunidades de trabalho para as pessoas e contribui para o desenvolvimento econômico e social em momentos de crise.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aquiles Alencar De Medeiros 15-11-2022 17:17:10

Artigo relevante e bem elaborado. Ter a determinação para empreender, seja por necessidade ou oportunidade, é algo cada vez mais recorrente, e tem se tornado importante para o desenvolvimento da economia e de pessoas. Porém, é preciso se cercar dos cuidados inerentes aos negócio, como planejamento e organização, para não cair nas estatísticas de mortandade das empresas nos primeiro cinco anos. Parabéns aos envolvidos.

Foto do Usuário Elidiane Borges Pereira 29-11-2022 21:46:39

Parabéns pelo trabalho!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.