artigos
Convibra Conference - A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MICRO E PEQUENA EMPRESAS
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MICRO E PEQUENA EMPRESAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 68


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Victor Brito De Lima , Cristina Carvalho Alves Lima , Edson De Sousa Viana , Jose Amaro Da Silva

ABSTRACT
O Planejamento estratégico é uma ferramenta que auxiliar na criação de objetivos ao longo e médio prazo e como alcançá-los, criando um norteador a qual a empresa o seguir terá sucesso, mostrando o seus pontos fortes e fracos a oportunidade e ameaças o observando e monitorando o ambiente interno ou externo, através de uma analise SWOT, alinhando os objetivos com a cultura organizacional, os objetivos serão desdobrados em metas e alinhado com os níveis organizacional a qual cada tem uma responsabilidade diferente, após a elaboração, a lei Brasileira define micro e pequena empresa conforme seu faturamento mas há atores que define conforme sua cultura, a principal diferença entre o pequeno e o micro empresário não é somente seu faturamento mas também sua estrutura organizacional o micro empresário sua tomada de decisões é realizado e feita pelo próprio proletário, a pequena empresa tem o proprietário que tomar a decisão mas a realização é feita pelo seu subordinados
a sua implantação é essencial para haver o sucesso, sendo elaborados plano de ação e monitorado para haver a análise de que o plano estratégico está sendo comprido e seu resultado é satisfatório ou se há a necessidade de mudanças, a metodologia utilizada é revisão bibliográfica tendo com autores, Longenecker, Ribeiro, Chiavenato, Andrade , Drucker entre outros, o micro e pequeno empresário tem uma grande participação na economia Brasileira, porém, estão propicio a falir em seu dois primeiro anos o planejamento estratégico pode o auxiliar a não decreta falência e ainda alcançar seu objetivo e tem um grande crescimento. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Antonio Costa Gomes Filho 15-11-2022 14:07:22

Artigo com tema atrativo. No entanto, carece de revisão ortográfica e textual, artigo publicado deve respeitar a lingua culta. Não consegui terminar a leitura, li somente as três primeiras páginas e não consegui avançar devido às questões acima elencadas. Apenas como exemplo ....vide o resumo... ''... também sua estrutura organizacional o micro empresário sua tomada de decisões é realizado e feita pelo próprio proletário.''. Proletário????

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.