artigos
Convibra Conference - GESTÃO DE PESSOAS: RELAÇÃO ENTRE AS GERAÇÕES BABY BOOMER, X e Y E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O MERCADO DE TRABALHO
GESTÃO DE PESSOAS: RELAÇÃO ENTRE AS GERAÇÕES BABY BOOMER, X e Y E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O MERCADO DE TRABALHO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 74


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Cristina Carvalho Alves Lima , Edson De Sousa Viana , Jose Amaro Da Silva , Eliomar De França Moura

ABSTRACT
Este Trabalho tem como objetivo apresentar uma pesquisa bibliográfica acerca das relações entre as gerações Baby boomer, X e Y, e as suas contribuições para o mercado de trabalho. Buscamos compreender as diferenças de cada uma delas e as e suas situações de conflitos       nos relacionamentos.  O objetivo geral é descrever sobre os conceitos das gerações, suas contribuições e os conflitos para do Mercado de trabalho. Os Objetivos específicos são os seguintes: Pesquisar o conceito das gerações Baby Boomer, X e Y; demonstrar os desafios e conflitos entre essas gerações no mercado de trabalho; demonstrar as características das gerações Baby Boomer, geração X e geração Y para as empresas e suas também suas contribuições para o mercado de trabalho. Como resultado, as diferenças que as gerações apresentam em suas características sociais, culturais e comportamentais tem sido importante para o mercado de trabalho que conseguem   estabelecer estratégias para lidar com os conflitos e assim estabelecer um equilíbrio para garantir melhores resultados nas organizações. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Joivan Do Valle Araujo 13-11-2022 22:21:58

Primeiramente, essa proposta de temática é bem interessante, pois carece de pessoas que dissertam sobre a mesma. A analise feita pelo autor considera o contexto em que cada uma das gerações se desenvolveu, além das interações entre cada uma no mercado de trabalho. Esse tipo de tema é essencial para mostrar como cada geração se porta, mais precisamente no contexto do mercado de trabalho, bem como é um meio de expor ao público um pouco como essas interações acontecem.

Foto do Usuário Thales Batista De Lima 22-11-2022 22:25:34

Um tema bem pertinente e sempre atual para a gestão de pessoas, pois as diferentes gerações permeiam pelo mercado de trabalho, tendo atualmente o predomínio da geração y. É bom ter trabalhos que discutam tal tema, principalmente, suscitar reflexões em torno da interação entre essas gerações e como isso repercute dentro das organizações.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.