artigos
Convibra Conference - AVALIAÇÃO DE SISTEMA DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO AUTOCOMPENSANTE SOB DUAS PRESSÕES DE TRABALHO
AVALIAÇÃO DE SISTEMA DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO AUTOCOMPENSANTE SOB DUAS PRESSÕES DE TRABALHO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Temas Correlatos: Agricultura;

Acessos neste artigo: 8


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Isaac Lima Simões De Vasconcelos , Raquele Mendes De Lira , Antonio Henrique Cardoso Do Nascimento , Edimir Xavier Leal Ferraz , Bianca Porfirio Monteiro De Oliveira , Luis Carlos André Silva Virginio Junior

ABSTRACT
A produtividade agrícola de áreas irrigadas é influenciada por uma série de fatores entre eles o desempenho do sistema de irrigação, logo, os valores dos coeficientes de uniformidade e distribuição de água pela irrigação são indicativos cruciais para classificação dos sistemas. Com isso, objetivou-se por meio desse trabalho avaliar um sistema de irrigação por gotejamento sob duas pressões de trabalho. Esse trabalho foi desenvolvido na área experimental da unidade acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal rural do Pernambuco. Os gotejadores utilizados foram do tipo autocompensante ao qual foram testadas pressões de serviços de 2 e 3 Bar. Para verificar a uniformidade de distribuição do sistema foram avaliados 4 linhas de cultivo e 4 gotejadores por linha. Para classificação do sistema, foi verificado o coeficiente de uniformidade de Christiansen, coeficiente de uniformidade de distribuição e coeficiente de uniformidade estatístico. O sistema de irrigação por gotejamento autocompensante apresentou classificação excelente nas diferentes pressões de trabalho.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.