artigos
Convibra Conference - Atividade Enzimática de Proteases Comerciais em Proteínas de Semente de Abóbora
Atividade Enzimática de Proteases Comerciais em Proteínas de Semente de Abóbora

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Biotecnologia

Temas Correlatos: Tecnologia de Alimentos;

Acessos neste artigo: 4


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gabriela Zinato Pereira , Ana Flávia Coelho Pacheco , Jeferson Silva Cunha , Paulo Henrique Costa Paiva , Alline Artigiani Lima Tribst , Bruno Ricardo De Castro Leite Júnior

ABSTRACT
As sementes de abóbora são resíduos com elevado teor de proteínas. A hidrólise enzimática dessas proteínas é uma estratégia para geração de hidrolisados proteicos de alto valor agregado e elevada aplicação industrial. O processo de hidrólise é determinado por alguns fatores como a natureza e especificidade da enzima. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi avaliar a atividade enzimática da Flavourzyme®, Brauzyn® e Neutrase® utilizando proteínas de sementes de abóbora (PSA) como substrato. A Flavourzyme® teve a maior atividade enzimática relativa, enquanto que a Neutrase® a menor atividade enzimática relativa. A partir do experimento foi possível concluir que algumas características distintas das enzimas, bem como a sua especificidade, influenciaram na atividade enzimática de cada enzima. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.