artigos
Convibra Conference - PLANTAS MEDICINAIS: LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO
PLANTAS MEDICINAIS: LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: ANÁLISE DE DADOS

Temas Correlatos: Plantas Medicinais;

Acessos neste artigo: 60


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Renata Oliveira Dos Santos , Marcella De Quadros Borges , Luidi Eric Guimarães Antunes , Carla Azambuja Centeno Bocchese

ABSTRACT
O Brasil dispõe da maior biodiversidade vegetal do planeta, ampla socio diversidade e grande potencial bioeconômico para ser desenvolvido. As comunidades rurais têm naturalmente proximidade com a biodiversidade vegetal e com conhecimentos tradicionais no local onde vivem. O objetivo deste trabalho foi de realizar um levantamento etnobotânico de plantas medicinais, evidenciando as nativas, nos municípios de Vacaria e Muitos Capões (RS). A metodologia utilizada envolveu aplicação de questionário estruturado aplicado à moradores peri urbanos e a agricultores familiares destes municípios. Este trabalho de pesquisa teve a parceria da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destas localidades. O principal resultado esperado foi de integrar atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.