artigos
Convibra Conference - Os atributos da liderança sustentável na percepção dos gestores públicos municipais do município de Ituiutaba-MG.
Os atributos da liderança sustentável na percepção dos gestores públicos municipais do município de Ituiutaba-MG.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Temas Correlatos: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS;

Acessos neste artigo: 66


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Larissa Souza Santiago

ABSTRACT
O presente estudo teve como objetivo principal analisar a partir da percepção dos gestores públicos municipais se os atributos da liderança sustentável estão presentes nas suas práticas de gestão. A pesquisa é de cunho qualitativo e utilizou dados coletados a partir de documentos e entrevistas semiestruturadas com gestores municipais no município tijucano. As informações recolhidas na coleta foram submetidas às técnicas de análise de conteúdo. Os principais achados revelaram que os gestores municipais percebem a liderança sustentável como uma temática recente, que necessita ser disseminado para orientar ações com enfoque na sustentabilidade. Da mesma forma, verifica-se também que os resultados da pesquisa evidenciam que os atributos da liderança sustentável têm baixa maturidade de incorporação nas ações decisórias do dia a dia dos gestores pesquisados, reforçando a ideia de estudos que mostram que a inexistência destes atributos inibe o desenvolvimento sustentável.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.