EXERCÍCIO DA ADVOCACIA NA CONDUÇÃO DOS PROCESSOS FAMILIARES E APLICABILIDADE DA MEDIAÇÃO JUDICIAL: UM NOVO PERFIL DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Familiar

Temas Correlatos: Familiar;

Acessos neste artigo: 305


Certificado de publicação:
Certificado de Rosa Corrêa

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rosa Corrêa

ABSTRACT
O presente artigo tem por objetivo, abordar a importância da atuação dos operadores do Direito em especial os advogados para o êxito na condução e participação das sessões de Mediação em especial nas ações familiares, para tanto se faz necessário que determinados preceitos, comportamentos e associações ligados as atividades judiciais sejam revistas e modificadas com o devido esclarecimento para o melhor aproveitamento deste procedimento em âmbito Judicial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Camila Peixoto Olivetti Regina 23-11-2021 20:51:36

Prezada Dra Rosa Corrêa, parabéns pelo excelente texto e artigo! De fato, não há mola propulsora maior para a efetiva adoção dos métodos consensuais de resolução de conflitos do que uma advocacia consciente do seu papel na pacificação social, e ciente de que há mais ''portas'' para a resolução de conflitos e disputas do que apenas o Judiciário, já tão lento e abarrotado de processos, como demonstrado no artigo. Que os avanços percebidos na adoção da Mediação e da Conciliação até aqui só cresçam cada vez mais e que os novos (e antigos) advogados entendam e internalizem posturas mais humanas e colaborativas na lida dos conflitos dos seus clientes! Parabéns novamente!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.