Impacto da Covid-19 na Saúde Mental da Enfermagem de São Caetano do Sul (São Paulo).

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde Mental

Acessos neste artigo: 533


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Francielly Da Silva , Rebeca França Ferreira , Andreza Santos De Araújo , Adriana Jimenez Pereira

ABSTRACT
O objetivo do estudo foi avaliar os principais sofrimentos psíquicos destes no contexto da pandemia da Coivd-19 nos trabalhadores de enfermagem de São Caetano do Sul - São Paulo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratória, com coleta de dados através do questionário em ambiente virtual, composto por 10 questões, referente ao impacto da pandemia na saúde mental de profissionais de enfermagem da rede de saúde de São Caetano do Sul (SP). Os resultados evidenciaram que os trabalhadores tiveram alterações psíquicas significativas, os principais achados são a depressão, ansiedade, insônia e medo, refletindo em risco de esgotamento psíquico. Conclui-se que no cenário pandêmico, profissionais de enfermagem de São Caetano do Sul apresentaram impactos significativos na saúde mental, tendo como principal causa a sobrecarga encontrada dentro das unidades da saúde e o receio de se contaminar e transmitir aos familiares resultando em alterações psicológicas como medo, ansiedade e depressão.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

En el contexto de pandemia fue importante este tipo de seguimiento a los mismos clientes internos o enfermeros los cuales su salud mental se vio en algunos casos severamente afectada.

Foto do Usuário Maria Albaneide Fortaleza. 07-11-2021 15:26:30

Excelente abordagem do trabalho, é um tema inovador e de grande relevância.

Foto do Usuário Camila Martins De Jesus 10-11-2021 18:06:34

Excelente tema! Essa abordagem deve ser mais aprofundada e estudada no impacto a longo prazo também!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.