Compartilhando Saberes em Dor

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Temas Correlatos: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde;

Acessos neste artigo: 396


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Daniela Bianca Biano Dos Santos , Célia Maria De Oliveira , Marcela Lemos Morais , Gabrielle Guimarães Gonçalves , Gabriel Correia Saturnino Reis , Paulo Henrique De Oliveira Barroso

ABSTRACT
O projeto de extensão “Compartilhando Saberes em Dor” desenvolvido na Escola de Enfermagem da UFMG desde 2014 tem como objetivo acolher pacientes com dor crônica, realizar educação em saúde e promover a socialização destes. Devido à pandemia do COVID-19 o projeto foi reorganizado para que as atividades pudessem ocorrer virtualmente  aproximando o ensino e a comunidade de forma segura. Por meio de encontros virtuais semanais e interação nas redes sociais é construído um espaço de fala, escuta e compartilhamento de saberes interdisciplinares que contribuem para o enfrentamento da dor e melhoria da qualidade de vida.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Claudia Valéria Cardim Da Silva 20-10-2021 09:58:14

Primeiramente, quero parabenizar o projeto “Compartilhando Saberes em Dor” em seu desenho de buscar criar um espaço responsivo de oferecer suporte a indivíduos com dor crônica por meio de estratégias de educação em saúde tendo nas tecnologias de informação em comunicação (TICs), uma importante ferramenta no contexto da pandemia da COVID-19. Que dificuldades foram identificadas nas etapas desse trabalho frente as limitações impostas nesse desenho de escuta e acolhimento predominantemente à distância? Nessa perspectiva, o que foi trazido por esses indivíduos nas interações com a equipe?

Foto do Usuário Ana Kaiane Almeida De Souza 27-10-2021 16:58:29

Projeto muito bom e excelente, parabéns por este. Em relação ao trabalho, gostaria de saber como foi avaliado, e chegado a conclusão dos pontos positivos que citaram em texto?

Foto do Usuário Tallyrand Moreira Jorcelino 10-11-2021 21:26:05

A dor interfere no desenvolvimento pleno da pessoa. O uso de suporte às pessoas com dor crônica coopera na promoção da educação em saúde, cooperando para melhoria da autoestima e da qualidade de vida. A possibilidade identificada de parcerias com outras instituições de ensino superior favorece meios para a continuidade desse projeto.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.