artigos
Convibra Conference - GRUPO TERAPÊUTICO DE ADOLESCENTES COM IDEAÇÃO SUICIDA, TENTATIVA DE SUICÍDIO E AUTOMUTILAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
GRUPO TERAPÊUTICO DE ADOLESCENTES COM IDEAÇÃO SUICIDA, TENTATIVA DE SUICÍDIO E AUTOMUTILAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Criança e do Adolescente

Temas Correlatos: Saúde Mental;

Acessos neste artigo: 2


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Monica Santana De Jesus , Verônica Spínola De Souza Moitinho

ABSTRACT
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as taxas de morte entre jovens têm aumentado a tal ponto que, atualmente, a juventude é o grupo de maior risco. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. (CRP, 2020). Nesse sentido, um grupo terapêutico fechado, foi desenvolvido em decorrência da preocupação de psicólogas do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil Osvaldo Brasileiro Franco, na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia, ao perceber a necessidade de assistência psicológica devido ao alto número de indivíduos de 11 a 18 anos de idade que comparecem a essa instituição em busca de tratamento psicológico e psiquiátrico com queixas de ideação suicida, automutilação e tentativa de suicídio. A partir desta problemática, ocorreu a motivação de investigar a falta de perspectiva encontrada pela juventude numa cosmovisão contemporânea, onde a ideação suicida e automutilação tem sido o único caminho.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.