artigos
Convibra Conference - Estratégias de educação em saúde na atenção primária no contexto da pandemia da COVID-19
Estratégias de educação em saúde na atenção primária no contexto da pandemia da COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Temas Correlatos: Modelo de Atenção Básica em Saúde;

Acessos neste artigo: 111


Certificado de publicação:
Certificado de Gabriela Duran Oliveira

Certificado de participação:
Certificado de Gabriela Duran Oliveira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Mariana Silva De Freitas , Gabriela Duran Oliveira , Lívia Keismanas De Ávila , Paloma De Souza Queiroz De Oliveira , Julia Victoria Do Carmo Perez , Giulia Greco Genoveza Pavão

ABSTRACT
Este estudo objetiva relatar as possíveis mudanças nas estratégias de educação em saúde, em decorrência da pandemia da COVID-19. Trata-se de uma revisão integrativa, na qual foram percorridas as seguintes etapas: elaboração da questão de pesquisa, amostragem ou busca na literatura dos estudos, extração de dados, avaliação dos estudos incluídos, interpretação dos resultados, apresentação da revisão. Desta forma, o estudo foi composto por sete artigos originais que foram submetidos a análise dos dados. A análise dos resultados evidenciados foi realizada de forma descritiva, na qual foram identificadas algumas ações voltadas à população e suas necessidades em saúde e aos profissionais de saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fernanda Hoffmann Marques 21-10-2021 19:36:55

Parabéns, as tecnologias de informação ocuparam um espaço importante e necessário neste momento de fragilidade da saúde .

Foto do Usuário Gabriel De Jesus Oliveira Fonseca 24-10-2021 10:21:18

Bacana o levantamento das estratégias. O uso dos meios de comunicação local ainda são de grande importância, principalmente para a população que não possui facilidade/habilidade/acesso com os meios de comunicações digitais.

Foto do Usuário Viviane Goveia Christino 25-10-2021 17:05:12

A pandemia teve um grande impacto nas agendas de cuidado da APS. O uso da tecnologia foi essencial para minimizar esse quadro. Estou trabalhando com um grupo virtual de educação em Nutrição voltada a promoção do Aleitamento Materno e alimentação complementar saudável nesse contexto de pandemia e achei o trabalho de vocês muito interessante! Parabéns!

Estudo excelente, com descrição metodológica que permite a confiabilidade dos resultados encontrados, demonstrando que as estratégias apresentadas são evidências científicas para a prática. Espero que seja publicado. Parabéns!

Foto do Usuário Renato Barbosa Japiassu 26-10-2021 22:15:57

A educação em saúde na Atenção Primária ainda será a melhor estratégia para a prevenção da COVID-19, através de ajudar a população sobre as dúvidas pertinentes ao SARS-CoV-2. Este estudo é de grande relevância atualmente. Ele precisa de alguns ajustes: este artigo deve-se ser estruturado com Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão.

Foto do Usuário Rafaela De Paula Klug 27-10-2021 14:56:23

O tema se torna ainda mais relevante no contexto no qual vivemos da pandemia de COVID-19. a Educação em saúde configura-se como um eixo estratégico para promoção em saúde e a pandemia teve um grande impacto nessa questão, assim as tecnologias de informação surge como sendo de extrema importância.

Foto do Usuário María Del Pilar Castillo Galvis 28-10-2021 16:45:14

¡Que buen trabajo! La revision que se tuvo en cuenta para poder abordar los posibles cambios de educacion en salud por la pandemia que se esta viviendo por el COVID 19 fue excelente.

Muito bom trabalho, parabéns pela iniciativa e pelos resultados!

Foto do Usuário Lara Meira Pratti 09-11-2021 21:36:47

A educação em saúde foi extremamente importante nesse periodo de pandemia, assim como as tecnologias que foram fortes aliadas para que o mundo ainda continuasse a funcionar. Acredito que o seu trabalho é muito relevante nos dias atuais e que a educação em saúde salva e já salvou muitas vidas.

Foto do Usuário Márcia Mello Costa De Liberal 15-11-2021 11:28:59

As TICs podem contribuir, e muito, para a educação em saúde. Parabéns pela escolha do tema e por ajudar a suscitar uma discussão que precisa ser aprimorada mais e mais.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.