HISTORICIDADE E INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA (TEA) NA SALA DE AULA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Temas Correlatos: Educação, formação e treinamento em saúde;

Acessos neste artigo: 391


Certificado de publicação:
Certificado de Jeilson De Oliveira Moisés

Certificado de participação:
Certificado de Jeilson De Oliveira Moisés

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jeilson De Oliveira Moisés

ABSTRACT
No presente artigo procurou-se, através deste estudo bibliográfico, leitura e análise de várias obras e referências de autores, apresentar aspectos relevantes sobre o autismo e suas características. O objetivo inicial foi o de verificar o impacto do docente de lhe dar com uma criança diagnosticada com autismo na mediação do processo de construção de aprendizagem de sujeitos autista, inseridos na sala de aula de alunos normais, dentro de uma escola em processo de construção da inclusão. A referida pesquisa priorizou a responder à questão: “Como o aluno autista é inserido em sala de aula?”.  A análise baseou-se em artigos científicos, bem como em anais pertinentes a temática, e através da reflexão teórica de autores, recorreram-se as publicações dos teóricos, Cunha (2012), Orrú (2012), Silva (2012) dentre outros. Nesse sentido, os resultados obtidos levaram a concluir que autismo perpassa por desafios quanto à sua inclusão do aluno na sala de aula bem como a importância do atendimento educacional especializado, onde se deve ter um olhar mais preciso a essas crianças que são marginalizadas pela sociedade, dande uma importância da capacitação e profissionalização dos docentes para atender essas crianças com deficiências para que elas não sejam esquecidas. 

PALAVRAS CHAVES: Autismo. Atendimento Educacional Especializado. Educação Especial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Estefânia Da Silva Araújo 25-10-2021 21:08:27

Trabalho bem escrito, temática muito importante Parabéns!

Foto do Usuário Gislayne Garcia Gomes Fagundes 27-10-2021 15:58:54

O tema é extremamente relevante e foi bem explorado, no entanto; o artigo apresenta muitos erros de grafia e de formatação.

Foto do Usuário Felipe Dos Santos Ramiro Da Silva 09-11-2021 10:15:45

Tema com grande notoriedade nos dias atuais, parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.