O PAPEL DA CONTABILIDADE NA GESTÃO DO TERCEIRO SETOR

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Temas Correlatos: Contabilidade;

Acessos neste artigo: 472


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Vivian Glauce Conceição De Jesus , Cristina Carvalho Alves Lima , Jose Amaro Da Silva , Edson De Sousa Viana

ABSTRACT
Este presente estudo tem como objetivo evidenciar caracterizar a contribuição da contabilidade para o Terceiro Setor, deslocando pela trajetória deste setor e efetivando a contabilidade como ferramenta, exemplificando conceitos e leis que à norteiam, ofertamos também as descrições de demonstrativos e balancetes que nos dão a base da aplicação da mesma perante as entidades sem fins lucrativos, trazendo a clareza das transações fazendo-as alçar avidamente na economia social do Brasil, chegando à conclusão que a contabilidade e sua mensuração como ferramenta tornou se a condução do Terceiro Setor ao status quo obtido hoje, ajudar na inclusão econômica social e política, gerando renda, emprego e consumo. Estes apontamentos foram norteados através de pesquisa literária. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Edson Rodrigo De Almeida 19-10-2021 11:47:45

Ter olhos para a gestão do terceiro setor é extremamente relevante. São carentes de conhecimento e da importância da contabilidade não só para ter o controle mas das oportunidades de acesso a recursos dos quais a transparência contábil proporciona. Parabéns aos autores pelo trabalho!

Foto do Usuário Camila Feitosa De Andrade 03-11-2021 10:09:09

Muito interessante! É de grande valia expor as contribuições da Contabilidade no Terceiro Setor, que em sua grande maioria desconhece ferramentas básicas de gestão que impactam nas tomadas de decisão, parabéns!

A contabilidade para o terceiro setor é fundamental, o trabalho é extremamente relevantes, pois traz a tona esse debate e esse assunto. Há uma lacuna quando se fala de terceiro setor x contabilidade, é fundamental que trabalhos como esse possam surgir para atentarmos para essas entidades.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.