A IMPORTÂNCIA E OS BENEFÍCIOS DA CONTABILIDADE GERENCIAL PARA O PROCESSO DECISÓRIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Temas Correlatos: Contabilidade;

Acessos neste artigo: 421


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Leticia Aparecida Puchetti Alamar , Cristina Carvalho Alves Lima , Edson De Sousa Viana , Jose Amaro Da Silva

ABSTRACT
A Contabilidade Gerencial foi criada com intuito de auxiliar na administração das empresas, proporcionando aos administradores formas de gerenciar com precisão e excelência, através de demonstrativos, dados e informações, possibilitando o alcance dos objetivos empresariais. A parte administrativa das empresas são muito afetadas pelas decisões que são tomadas no decorrer da sua existência, falta de informações pertinentes e detalhadas fazem com que os gestores tomem decisões prejudiciais à entidade. A Contabilidade Gerencial lida com informações, e é por meio dessas informações que relatórios são emitidos, possibilitando estratégias e visão ampla a respeito do negócio, fazendo com que as decisões tomadas afetem positivamente o crescimento financeiro e econômico da empresa. Para que a Contabilidade Gerencial seja implantada de forma excelente, se fez necessário a implantação de um Sistema de Informação Gerencial, onde todos os dados e informações são reunidos num só sistema facilitando no gerenciamento das informações, controle e análises do patrimônio, através de emissões de relatórios diários, mensais e anuais. Este estudo teve por objetivo propor a compreensão sobre Contabilidade Gerencial de acordo com o seguinte problema: “De que forma a Contabilidade Gerencial auxilia os gestores e administradores na tomada de decisão e quais os seus benefícios para a entidade?”. Enfatizando os conceitos, benefícios e importância Contabilidade Gerencial, os Sistemas de Informações Gerenciais e os benefícios da Contabilidade Gerencial para o processo decisório através de revisões bibliográficas de artigos científicos, livros e entre outros, de autores renomados da área. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eugenio David Nhavotso 09-11-2021 17:07:18

Parabens ao autores pelo artigo. o artigo e rico em conteudo mas os autores precisavam de ajustar as margens do trabalho. A contabilidade gerencial reveste-se de elevada importancia no processo decisorio a nivel das organizacoes.

Foto do Usuário Michelle De Oliveira Santos 05-11-2021 16:35:23

São inúmeros os fatores que comprovam a importância da contabilidade gerencial para o sucesso do negócio. A ferramenta é capaz de levantar, acompanhar e analisar dados importantes para direcionar os gestores na tomada de decisões da empresa. Além disso, consegue direcionar o empreendedor sobre o que fazer com relação a tributos e impostos. Por isso a ferramenta vem se tornando cada vez mais indispensável na gestão das pequenas e grandes empresas.

Foto do Usuário Everson Correa Vasconcelos 29-11-2021 16:16:48

Parabéns aos autores pelo conteúdo do artigo. Sugiro uma melhor contextualização na introdução e também cuidado com a formatação geral do trabalho (alinhamento, citações...).

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.