Prazer e sofrimentos de docentes durante a pandemia da Covid 19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 413


Certificado de publicação:
Certificado de Pablo Marlon Medeiros Da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Lina Araújo Silva , Rafael Fernandes De Mesquita , Elane Dos Santos Silva Barroso , Pablo Marlon Medeiros Da Silva , Marcos Antonio Cavalcante De Oliveira Júnior

ABSTRACT
O cenário global atual é caracterizado pelas influências negativas da pandemia da Covid 19, momento em que a sociedade vem se adaptando ao distanciamento social  e reformulando a execução de várias  atividades. Na educação, em diversas instituições, as aulas presenciais passaram a ser ministradas remotamente. Neste sentido, o objetivo do estudo é analisar os sentimentos de prazer e sofrimento no trabalho docente durante a pandemia da Covid 19. Sentimentos de sofrimento e de prazer são subjetivos na relação de trabalho e têm impacto direto no comportamento do indivíduo. Metodologicamente, a abordagem é qualitativa, em relação aos objetivos e de cunho descritivo, com a análise de conteúdo dos dados de entrevistas com docentes, atuantes no curso superior de administração. Os resultados apontaram que os docentes expressam sentimento de prazer como reconhecimento, gratidão, felicidade, em contrapartida tem em si sentimentos de sofrimento como desgaste físico e mental, cansaço e estresse.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rafaela De Almeida Araújo 22-10-2021 11:05:04

Parabéns, pelo trabalho. O tema é relevante e atual, esta bem desenvolvido. Sugiro revisão de escrita, o trabalho possui diversos erros de pontuação.

Foto do Usuário Daniela Lombardi Schaefer 25-10-2021 15:26:47

Parabenizo os autores pela escolha do tema, fenômeno esse recente e que impactou profundamente p segmento educacional. O que os professores de ensino superior experimentaram na pandemia no que se refere a nova forma, práticas de ensinar o aluno, alterou profundamente sua concepção de docência, até então construída. Como sugestão para pesquisas futuras, compreender o efeito da pandemia na concepção do que é ser docente no futuro pode contribuir muito com a literatura. A metodologia está bem descrita, ficou bem claro a estratégia utilizada na pesquisa de campo, o que demonstra consistência do trabalho.

Foto do Usuário Américo Da Costa Ramos Filho 27-10-2021 17:46:43

Bom trabalho, relevante no contexto atual. Sugiro deixar mais explícitas sugestões para continuidade dos estudos.

Foto do Usuário Américo Da Costa Ramos Filho 27-10-2021 17:46:44

Bom trabalho, relevante no contexto atual. Sugiro deixar mais explícitas sugestões para continuidade dos estudos.

Foto do Usuário Vivian Esteves Miranda 28-10-2021 19:05:56

Tema muito interessante e para ampliar o debate seria interessante englobar em um trabalho futuro o olhar dos estudantes também.

Foto do Usuário Lucas De Souza 29-11-2021 21:17:48

Olá! Parabéns pelo trabalho! É uma temática super necessária para ser dialogada dentro e fora da academia. Abraço!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.