artigos
Convibra Conference - O Retorno Anormal das Ações em Cenários de Estabilidade e Crise: uma análise do mercado brasileiro
O Retorno Anormal das Ações em Cenários de Estabilidade e Crise: uma análise do mercado brasileiro

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Acessos neste artigo: 73


Certificado de participação:
Certificado de Victor Silva

Certificado de publicação:
Certificado de Victor Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Karine De Jesus Rodrigues Santana , Victor Silva

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo analisar a relação entre períodos de estabilidade e períodos de crise financeira no retorno anormal de ações do mercado brasileiro. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de abordagem quantitativa, com finalidade descritiva e procedimentos documentais. Os dados foram obtidos por meio da base Economática, sendo analisados por meio de regressão linear múltipla. Os resultados evidenciam que os dividendos e o lucro tendem a reduzir em períodos de crise, mesmo apresentando relação positiva com o retorno anormal. Já o tamanho tende a influenciar negativamente o retorno anormal e o endividamento têm predisposição a aumentar em período de crise, apresentando relação positiva com o retorno anormal.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maurício Do Nascimento Vieira 26-10-2021 01:27:50

A proposta do trabalho é muito interessante. A ideia do artigo é muito inovadora e instigante. O artigo foi bem conduzido e tratamento estatístico foi bem aplicado.

Foto do Usuário William Aparecido Maciel Da Silva 29-10-2021 14:26:13

O trabalho apresenta uma temática atual e relevante. Na visão dos autores, em períodos de crise, sugere-se que as empresas distribuam mais dividendos mesmo com lucros menores ou reinvistam na perpspectiva de crescimento e retornos futuro?

Foto do Usuário Cleria Centa 30-11-2021 14:09:26

Proposta do trabalho é bem interessante, levando em consideração o cenário atual do mercado e quanto isso impacta no dia a dia das pessoas.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.