artigos
Convibra Conference - OS DESAFIOS DA EFICIÊNCIA NA LICITAÇÃO PÚBLICA: ESTUDO DE CASO DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE
OS DESAFIOS DA EFICIÊNCIA NA LICITAÇÃO PÚBLICA: ESTUDO DE CASO DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Temas Correlatos: Administração Pública;

Acessos neste artigo: 13


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cristiane Madeiro Araújo De Souza , Michele Alves De Oliveira , Kamila Lima Do Nascimento , Ana Carla Cavalcante Das Chagas , Daniele Adelaide Brandão De Oliveira

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo analisar quais as dificuldades de se montar a fase inicial dos processos licitatórios na modalidade pregão nas diversas secretarias do município de Maranguape. A partir de um estudo de caso, os dados foram coletados através de 2 (dois) questionários que foram aplicados nos diversos órgãos ligados à prefeitura e no setor de licitação. Dentre os desafios identificados está a falta de treinamento/capacitação dos servidores que são responsáveis pela elaboração dos documentos iniciais que compõem os processos licitatórios e a falta de padronização deles. Por outro lado, esses desafios podem ser superados com a colaboração dos servidores destacando-se o comprometimento de todos os envolvidos, bem como o treinamento/capacitação e a padronização das documentações necessárias para a solicitação de abertura e prosseguimento do processo, no intuito de torná-las mais eficazes para administração pública.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.