artigos
Convibra Conference - OS SENTIDOS DO TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO NA VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE UMA UNIDADE DE SAÚDE INSTALADA EM UMA CIDADE DO INTERIOR DE PERNAMBUCO.
OS SENTIDOS DO TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO NA VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE UMA UNIDADE DE SAÚDE INSTALADA EM UMA CIDADE DO INTERIOR DE PERNAMBUCO.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 9


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Severino Ramos Da Silva Júnior

ABSTRACT
O trabalho constitui parte importante na vida do indivíduo e ele está intrinsecamente relacionado com as suas realizações profissionais e pessoais contendo uma variedade de sentidos. O objetivo deste estudo é de verificar qual a importância do trabalho na visão dos profissionais de enfermagem, e entender qual o sentido do trabalho para esses profissionais. Foi realizada uma entrevista semiestruturada com 6 (seis) enfermeiras que atuam em uma unidade de saúde do interior de Pernambuco. Em seguida foi elaborada uma análise qualitativa dos dados onde foi confrontada a teoria com as falas das entrevistadas a fim de buscar alcançar o objetivo deste estudo. Foi identificado que, para as enfermeiras, o trabalho é de suma importância para manter a independência financeira, ser uma pessoa atuante na sociedade, para conseguir realizar seus objetivos, e além de qualquer coisa poder ajudar o seu próximo com suas habilidades na área da saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.