PERFIL DO TURISTA QUE VISITA A ZONA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO DURANTE A COVID–19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 344


Certificado de publicação:
Certificado de Karen Aparecida Ferreira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Karen Aparecida Ferreira , Deborah Moraes Zouain , Teresa Cristina Viveiro Catramby

ABSTRACT
Motivada pelas reformas em Portos de outras cidades do mundo e com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a revitalização do Porto do Rio de Janeiro, antes planejada, saiu do papel. Este trabalho tem como principal objetivo identificar o perfil das pessoas que visitaram a Zona Portuária do Rio de Janeiro ao longo da pandemia da Covid-19. Para o desenvolvimento desta pesquisa, foi realizada uma pesquisa qualitativa na região do Porto, com um total de 416 respondentes. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Michelle De Oliveira Santos 03-11-2021 08:33:12

Considerando todas as mudanças atualmente em curso, provocadas não só pela pandemia de Covid-19 como também por instabilidades políticas, econômicas, sociais e ambientais que afetam tão fortemente o turismo, será necessária uma nova consciência e novas responsabilidades dos atores envolvidos no turismo, tradicionalmente percebidos como o trade, a comunidade receptora, os turistas e o poder público.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.