artigos
Convibra Conference - GESTÃO DE MARKETING VOLTADA PARA A ATIVIDADE ARTESANAL: UM ESTUDO COM ARTESÃOS EM GUANAMBI-BA
GESTÃO DE MARKETING VOLTADA PARA A ATIVIDADE ARTESANAL: UM ESTUDO COM ARTESÃOS EM GUANAMBI-BA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Marketing;

Acessos neste artigo: 54


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Monica Souza Dos Santos , Nayara Oliveira Sena

ABSTRACT
Este artigo apresenta um estudo sobre a utilização da gestão de marketing voltado ao artesanato e analisa o nível de conhecimento dos artesãos da cidade de Guanambi — BA a respeito do marketing. Por ser o artesanato uma fonte de renda para várias pessoas residentes na cidade, esta pesquisa analisa quais as estratégias utilizadas por este grupo na promoção dos trabalhos artesanais que produzem. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi adotada a metodologia qualitativa e uma base bibliográfica acerca dos estudos sobre o artesanato e o marketing voltado para o setor. Junto a isso, uma pesquisa de campo foi feita em que foram constatados números significativos, como que, apesar de 63,6% dos entrevistados afirmarem conhecer alguma estratégia de marketing, 54,5% destes afirmam que fazem pouca divulgação nas redes sociais e 61,9% nunca fizeram campanhas em datas comemorativas, apresentando uma contradição necessária de ser avaliada. Além disso, esta pesquisa apresenta um perfil dos artesãos de Guanambi e avalia o nível de utilização de ferramentas de marketing pelos artesãos. Com isso, esta pesquisa pretende que os estudos realizados sirvam de registro tanto da situação que os artesãos se encontram no período da pandemia de COVID-19, como da avaliação acerca das estratégias de marketing que são importantes para a valorização do trabalho artesanal.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gustavo Barbieri Lima 28-10-2021 13:54:14

Pesquisa interessante. Artigo bem escrito. Referencial teórico bem elaborado.

Foto do Usuário Kelly Mara Seronato 04-11-2021 22:55:43

Parabenizo os autores pelo trabalho desenvolvido, tema interessante. A introdução está boa, porém com poucas citações. O referencial teórico foi bem escrito, está bem completo com informações bem atuais. A metodologia está coerente, porém não ficou claro quantos artesãos foram pesquisados. Os resultados estão bons assim como as conexões com a teoria.

Foto do Usuário Katharine Valeriano Ferreira Lima 23-11-2021 11:26:28

Gostaria de parabenizar as autoras pelo artigo! Muito bem elaborado, temática muito relevante e bem atual.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.