A importância da Comunicação Não Violenta (CNV) no ambiente organizacional: um estudo de caso em uma Clínica de Saúde localizada no norte do Piauí.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Marketing;

Acessos neste artigo: 479


Certificado de participação:
Certificado de Ronielle Medeiros Rocha

Certificado de publicação:
Certificado de Ronielle Medeiros Rocha

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ronielle Medeiros Rocha , Dalila Raquel Sousa Carvalho , Maria Jéssica Da Silva Sousa Peres , Silvia Piva Rosal De Morais , Lucidelva Marques Da Costa , Thaís Sales Barreto Toscano , Sabrina Maria Parente Veras , Aline Kárem Santos Carvalho

ABSTRACT
A comunicação é um dos principais sinais vitais da organização e que influencia diretamente no sucesso da gestão. Com o intuito de conhecer distintas ferramentas de comunicação, este artigo trata sobre a importância da comunicação no setor empresarial, assim identificando causas, efeitos e consequências de uma má comunicação. O presente artigo apresenta como objetivo apresentar um projeto de melhoria de comunicação para Clínica MultSaúde localizada em uma cidade no norte do Piauí. Para o desenvolvimento do estudo utilizou-se da pesquisa bibliográfica e de campo por observação, de natureza aplicada e abordagem qualitativa. Com isso constatou-se a relevância vital da comunicação para a organização, além da necessidade da utilização da mesma como forma de planejamento estratégico, a sua aplicabilidade na relação interpessoal dos gestores e da organização, trazendo consigo benefícios para a empresa. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jacson Hordy Tischer 21-10-2021 22:52:54

Assunto de bastante relevância. Mas acredito que poderia ter sido utilizado outro método de pesquisa. E também devem atentar à importância das revisões gramaticais.

Foto do Usuário Leonardo Lincoln Leite De Lacerda 26-10-2021 20:20:43

Espero que minhas contribuições ajudem a melhorar o trabalho. 1. Na introdução, interessante utilizar de vasta referência bibliográfica para dar mais solidez ao seu objetivo de estudo. 2. Revisão de literatura está ok. 3. Importante separar os procedimentos metodológicos dos resultados (como os dois últimos parágrafos da metodologia). 4. Não ficou claro para mim o projeto de impacto: foi desenvolvido pelos pesquisadores ou por terceiros? A empresa pagou um montante, mas o projeto ainda não foi feito? 5. Nas considerações finais, importante acrescentar as limitações do estudo e oportunidades de futuras pesquisas. 6. Uma observação: atentar para a redação, principalmente a partir do capítulo 4.

A temática do trabalho é relevante e contundente com a contemporaneidade. Como sugestão indico explorar um pouco melhor a questão da pesquisa bibliográfica, trazendo metodologias mais especificas tais como analise do conteúdo, discurso, lexicométrica, entre outras, de modo a evidenciar a relevância da investigação. Alguns erros gramaticas precisão ser corrigidos. Parabéns.

Foto do Usuário Ana Paula De Lima Bezerra 08-11-2021 10:35:12

Parabéns pelo trabalho. Temática muito interessante

Foto do Usuário Lucas De Souza 29-11-2021 21:19:24

Olá! Excelente temática, sobretudo, quando se aplica a Comunicação Não Violenta (CNV) em diferentes contextos. Abraço!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.