artigos
Convibra Conference - CONSULTORIA EM GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB
CONSULTORIA EM GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 10


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Amanda Raquel De França Filgueiras D´amorim , Manuelle Cristine Silva , Ramon Schnayder De França Filgueiras D Amorim , Odaelson Antonio Clementino Da Silva

ABSTRACT
O presente artigo teve o propósito de analisar as contribuições da consultoria em gestão de pessoas nas organizações empresariais no município de João Pessoa. Compreende-se que a gestão de pessoas é algo essencial nas organizações, tendo em vista a necessidade de manter pessoas motivadas, que trabalhem de forma engajada para cumprir os objetivos organizacionais. Nos estudos realizados sobre as relações humanas no ambiente de trabalho, observa-se que quanto mais as pessoas se identificam com os objetivos organizacionais e são valorizadas pelo que fazem mais engajadas se tornam e, assim produzem mais. No entanto, nem todos os gestores têm essa compreensão e acabam não se preocupando com fatores básicos relacionados às pessoas, dando mais atenção aos aspectos estruturais e financeiros ou resultados no curto prazo. Diante dessa realidade, a consultoria em gestão de pessoas tem o papel de levar aos gestores e proprietários de empresas diagnósticos precisos a respeito da gestão de pessoas, mostrando indicadores que podem ser melhorados, para que tanto as pessoas sintam mais valorizadas, quanto a empresa possa ter melhores resultados mais eficientes a partir da gestão de pessoas. Nesta perspectiva, o estudo foi de caráter qualitativo em que realizou uma pesquisa exploratória e descritiva, por meio da pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, utilizando-se de entrevista semi-estruturada junto a gestores de empresas de consultoria. Diante da pesquisa realizada foi possível constatar que as principais contribuições que as empresas têm quando contratam uma consultores em gestão de pessoas é levantar indicadores concretos que possam fazer com que as empresas reduzam seus custos por meio de aplicação de processos padronizados, com relação às dificuldades encontradas para se implantar as modificações sugeridas pelas consultorias, tem-se a questão cultural que muitas vezes os gestores e proprietários de empresas não querem mudar.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.