artigos
Convibra Conference - Revista “Manchete”: Trajetória de um grupo de mídia nacional
Revista “Manchete”: Trajetória de um grupo de mídia nacional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 78


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Roberto Minadeo

ABSTRACT
A Revista “Manchete” trouxe interessantes contribuições à mídia impressa nacional, tendo cerca de duas décadas de liderança. O ingresso do grupo na mídia eletrônica se mostrou uma decisão difícil -eventual causa de sua derrocada. O foco do artigo, um estudo de caso elaborado mediante dados secundários, é analisar eventuais auxílios políticos ao grupo responsável pela publicação. Trata-se de um desafio em função do lapso temporal existente, além do estigma sobre organizações descontinuadas. O estudo foi fascinante em desvendar conexões entre a política e a mídia – tema cada vez mais atual, em função dos crescentes recursos dos partidos políticos em sua ascensão ao poder.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Yákara Vasconcelos Pereira 29-10-2021 16:13:28

Parabéns pela realização da pesquisa. Apenas sugiro acrescentar a discussão teórica dos dados.

Foto do Usuário Joselia Rita Da Silva 12-11-2021 11:13:46

Parabéns pela pesquisa, consistente e detalhada. Sugiro rever alguns itens como os títulos e trechos da redação em que aparecem erros como em: ''Relacionamento com entre mídia e a política e alguns grupos de comunicação nacionais'' e outros, que tornam a leitura menos fluida. Outro ponto de sugestão é rever as considerações finais que estão, em alguns trechos, repetindo dados já apresentados acima. Deixar nesse tópico apenas o fechamento da argumentação, limitações, sugestões futuras de pesquisa, etc. Uma linha temporal (imagem) com os principais pontos da trajetória pode ser também uma síntese interessante. Parabéns pelo trabalho, bom evento e boa revisão para posteriores publicações, caso seja interesse.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.