RESILIÊNCIA EM TEMPOS DE COVID - 19: evidências de um estudo envolvendo contadores

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 391


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Brena Samara De Paula , José Mauro Madeiros Veloso Soares , Pablo Marlon Medeiros Da Silva , Rosângela Queiroz Souza Valdevino , Rafael Fernandes De Mesquita , Pedro Balduino De Sousa Neto

ABSTRACT
O presente trabalho tem como objetivo geral compreender o impacto da resiliência na carreira dos contadores da cidade de Mossoró-RN em tempos de COVID – 19. A pesquisa, de caráter descritivo, abordagem qualitativa e baseada nos moldes da pesquisa qualitativa básica, foi aplicada a sete contadoras, em sua maioria funcionárias de empresas privadas, sendo os dados coletados submetidos à análise de conteúdo. Os resultados demonstraram que características como equanimidade, perseverança, autoconfiança, significância e singularidade existencial asseveraram a sua resiliência diante dos desafios impostos pela pandemia. Fatores do passado contribuíram e as fortaleceram para lidar com o problema estavam presente na maioria das entrevistadas, asseverando sua resiliência. Estratégias psicológicas mencionadas pelas respondentes incluíram o enxergar de novas possibilidades e oportunidades mesmo em um momento adverso, afastar-se de pessoas negativas, a experiência de traumas passados já superados, agarrar-se à fé a à esperança, desenvolver mais o amor por meio da aproximação familiar.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário David Nogueira Silva Marzzoni 18-10-2021 21:36:45

A proposta da problemática justifica a metodologia usada, o texto é bem objetivo e apresenta as principais conclusões do manuscrito. O referencial bibliográfico é consistente e condizente com o assunto tratado. Enfim, o artigo no geral é bom, e revela consistência em sua temática.

Foto do Usuário Eva Maria Barbosa 20-10-2021 09:58:36

O trabalho trouxe o cenário do qual tivemos que nos adaptar, a resiliência dos profissionais contábeis de Mossoró demostrou, que a maioria estava trabalhando em contrato de CLT os desafios maiores foi lidar psicologicamente com a nova realidade. Enxergar de novas possibilidades e oportunidades mesmo em um momento adverso.

Foto do Usuário Eva Maria Barbosa 21-10-2021 18:56:48

Parabéns autores pelo excelente trabalho!!!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.