O governo eletrônico como ferramenta de estímulo ao governo aberto.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Temas Correlatos: Administração Pública;

Acessos neste artigo: 428


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Morgany Leite Dos Santos , Bárbara Anastácia Wagner Teles

ABSTRACT
Sob um contexto contemporâneo que reflete a tecnologia como ferramenta  que promove a eficácia em processos organizacionais, agilidade na comunicação,  avaliação e validação de estratégias e processos, esta tem sua utilização por meio  das organizações privadas cada vez mais crescente. Dessa forma, evidenciando a  otimização dessas questões por parte das organizações privadas, o Estado  implementou o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação nas suas esferas,  a fim de alcançar eficácia em seus processos e auxiliar na comunicação e participação  da sociedade civil. A partir desses pressupostos, a presente pesquisa objetiva  evidenciar a relação existente entre Governo Aberto e Governo Eletrônico e como se  estabelece essa relação em detrimento da sociedade civil. Com isso, foi possível  determinar uma relação de atividade fim e atividade meio, revelando um caráter  estratégico entre os dois conceitos e suas implicações para a fluidez na utilização das  TIC’s pela administração pública. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Juliane Thibes Kreisig 28-09-2021 21:37:21

Temática muito atual e necessária, vistos os avanços que as TIC's vêm proporcionando. Sugestão: evidenciar de forma mais clara os conceitos de governo aberto e governo eletrônico e qual a relação entre os dois, pois por muitas vezes se confundiram no decorrer do texto.

Foto do Usuário Ana Lúcia Neves De Moura 05-11-2021 12:00:20

Bom trabalho! Sugiro incluir o conceito de Governo Digital, que já conta com um conjunto normativo significativo no âmbito do governo federal brasileiro e diretrizes definidas pela OCDE.

Foto do Usuário Jeferson Roberto Lima Pereira 30-11-2021 10:12:05

Parabéns pelo trabalho Morgany! Temática extremanente relevante para melhoria dos serviços públicos. Acredito que uma das principias soluções para prestação de serviços públicos de melhor qualidade é a implementação de Tecnologia.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.