artigos
Convibra Conference - GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO DE PESSOAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 17


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Edclédina Rosa De Souza , Edson De Sousa Viana , Cristina Carvalho Alves Lima , Jose Amaro Da Silva

ABSTRACT
O presente estudo tem como objetivo geral compreender a importância de aderir a gestão de pessoas, sua contribuição e o estímulo à melhoria na produtividade e a harmonia no ambiente de trabalho. Apresenta como objetivos específicos: os conceitos de gestão de pessoas, motivação e desafios enfrentados pelas organizações; apontar na gestão de pessoas os processos e ferramentas utilizadas para melhoria no ambiente organizacional; compreender os benefícios e resultados dos processos de gestão de pessoas para êxito empresarial. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; buscam a excelência na relação entre a empresa e o colaborador, por ser o mesmo, o maior bem que a empresa possui. Observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer a importância da gestão de pessoas para as empresas e os significativos impactos que podem causar nos resultados do negócio da organização. Os resultados levam à conclusão que o sucesso da estratégia de qualquer organização pode ser atribuído a um fator principal, ao capital intelectual que está intrínseco tanto na cultura como no clima organizacional. A gestão de pessoas proporciona uma relação na qual, todos são beneficiados. Ela atua desde o surgimento da necessidade de contratação, ou seja, antes da integração, durante todo o trabalho e também no desligamento dos profissionais. Por isso, tem se tornado indispensável para o bom andamento das empresas. A gestão de pessoas é responsável pelo sucesso da organização e de seus integrantes. Sabe-se que as pessoas são o maior bem da organização e por isso, deve ter todo o apoio e cuidado necessário, pois são eles que contribuem para o alcance de vantagens competitivas e com o aumento dos lucros. Dessa forma a empresa consegue conquistar e reter seus talentos, evitando insatisfação e, consequentemente, rotatividade de funcionários. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.