artigos
Convibra Conference - ATUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO COMBATE À PANDEMIA - PERCEPÇÃO DE EMPREENDEDORES DE UMA CIDADE DE PEQUENO PORTE
ATUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO COMBATE À PANDEMIA - PERCEPÇÃO DE EMPREENDEDORES DE UMA CIDADE DE PEQUENO PORTE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Temas Correlatos: Administração Pública;

Acessos neste artigo: 90


Certificado de publicação:
Certificado de Myriam Angélica Dornelas

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Myriam Angélica Dornelas , Michelle De Oliveira Santos , Leandro Carvalho De Oliveira , Alexander Dos Santos , Jorge Túlio Barroso Morais , Vanessa Cristyna Dos Santos

ABSTRACT
As empresas precisaram rever seus planos e se adaptar ao novo cenário para se adequar às medidas de contenção da disseminação do vírus a partir das regulamentações da Administração Pública em função da Pandemia pelo Novo Coronavírus. O objetivo do presente artigo foi caracterizar a avaliação de empreendedores em relação a atuação da Administração Pública no enfrentamento da Pandemia pelo Novo Coronavírus. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva de caráter exploratório. Os dados foram coletados mediante aplicação de questionário semiestruturado, via Google Formulários, aos empreendedores cadastrados à Associação Comercial e Industrial do município pesquisado. O estudo contou com a participação de 51 empreendedores. Utilizou-se a técnica de análise de conteúdo para análise dos dados. Concluiu-se que as avaliações com relação aos governos Municipal e Estadual sobre o enfrentamento da pandemia, foram nos dois casos, em sua maioria, considerada ótima/boa. Enquanto com relação ao governo Federal a avaliação em sua maioria foi considerada como ruim/péssima. Levando em considerações esses aspectos pode-se dizer que a crise desencadeada pela COVID-19 evidencia a centralidade do papel do Estado na gestão da pandemia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Letícia Peret Antunes Hardt 26-10-2021 10:43:27

O artigo demonstra a importância de decisões governamentais na gestão de crises e, apesar do amplo conhecimento acerca dessa condição, evidencia percepções e comportamentos diferenciados no enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19. Com vistas a futuro aprofundamento do trabalho para progressivo entendimento da problemática, recomenda-se a diversificação do perfil de respondentes, do tipo de empresas, do porte dos municípios e da localização geográfica dos objetos e sujeitos do estudo, dentre outros aspectos de interesse.

Foto do Usuário Rebeca Martins Do Amaral 01-12-2021 09:45:40

Parabéns pelo trabalho! Quanto a estruturação dos parágrafos, acho que poderiam ser melhor divididos nas seções de introdução, Referencial Teórico e Considerações Finais, pois alguns parágrafos ficaram muito extensos. Outra coisa é que os cabeçalhos das tabelas não estão aparecendo, não sei se houve alguma dificuldade no download das mesmas ou algum erro do sistema... Apesar disso, gostei da fluidez do texto e a temática em questão.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.