artigos
Convibra Conference - Relações Públicas e a Geração de Valor Para Branding de Uma Startup
Relações Públicas e a Geração de Valor Para Branding de Uma Startup

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 94


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gabriela Jubram Doná , Mariana Munis De Farias

ABSTRACT
A atual sociedade globalizada e digitalizada cobra por empresas que entregam, entre diversos fatores, confiabilidade e tranquilidade para seus públicos. Cada vez mais, essas organizações têm como parte de seus desafios criar estratégias que originem um relacionamento de longo prazo com seus stakeholders, de forma a fortalecer a marca e impactar o comportamento do consumidor na hora da escolha e fidelização por um produto e/ou serviço. Por conta disso, surgiram os objetivos deste trabalho, que serviram para entender como as ações de Relações Públicas geram valor para o ‘’branding’’ de uma ‘’startup’’. Dessa maneira, os resultados demonstram o grau de entendimento por parte de sócios da empresa X¹ e escolha do consumidor final, profissionais de Recursos Humanos, assim como suas características pessoais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Suzana Virgínia Da Costa Regis 01-11-2021 12:30:06

Temática relevante, traz uma boa discussão em torno da temática e possui um embasamento teórico bem consolidado para o desenvolvimento da pesquisa.

Foto do Usuário Allan Augusto Platt 01-11-2021 14:39:39

Inicialmente parabéns pelo tema e pelo trabalho. Gostei do estilo de redação e abordagem da pesquisa. No entanto creio que houveram alguns elementos que podem ser incrementados e corrigidos no texto aliadas a uma boa revisão. Minhas considerações em relação as melhorias e correções: 1. Estruturar o Resumo (Contexto, objetivo, metodologia, resultados e conclusões) 2. Introdução – poderia referenciar com autores mais recentes; 3. Revisão do texto a. objetivos específicos – Letra d? ou c? b. Valor da coca-cola - estimado em marca de 56,894 $m. (que unidade monetária é esta?) 4. Material e métodos a. ... escolhas/fidelizações, de acordo com o que o posicionamento de uma marca repassa a eles (Marconi e Lakatos, 2003, p.203 a 208).??? b. Yin (2001) afirma que “consiste no exame, na categorização, na tabulação, no teste ou de outra forma na recombinação de evidências quantitativa e qualitativa para abordar as proposições iniciais de um estudo” (p. 109). 5. Referenciais teóricos - faltam referências recentes neste estudo a. Relações Públicas, instrumentos e estratégias i. Apenas uma Referência deste século (Simões 2001) ii. Parágrafos sem referência 6. Material e métodos a. Descrever as características do estudo mais detalhadamente 7. Resultados e Discussões a. Tabela 1 - Fonte: Elaborado pela autora (2021) ou pelas Autoras??? 8. Referências - fazer uma revisão geral a. Várias citações não aparecem nas Referências como Keller (2001); Keller (2006); Limeira (2003); Marconi e Lakatos (2003), Kotler e Armstrong (1998), Laudon e Laudon (2000), , Kotler e Keller (2006), Barbulho (2001), Barreto (2009), Oliari (2010) entre outros 9. Metodologia científica - fazer uma revisão geral a. Oliari (2010, p.12) reforça o branding como uma tendência estratégica que precisa fazer com que empresas trabalhem cada vez mais com ferramentas diferentes para a gestão da marca, fazendo com que o valor seja percebido pelo seu público, como consequência, gerando venda e lucratividade. (QUANDO CITAR A PÁGINA, O TRECHO DEVE ESTAR ENTRE ASPAS SE COPIADO NA ÍNTEGRA)

Foto do Usuário Katharine Valeriano Ferreira Lima 23-11-2021 11:15:31

Excelente trabalho! Muito relevante a abordagem dessa temática principalmente nesse momento onde é cada vez mais importante a comunicação através das redes sociais onde esse ponto fica ainda mais latente.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.