artigos
Convibra Conference - OS DESAFIOS DO EMPREENDEDOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: O USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS COMO ALIADAS
OS DESAFIOS DO EMPREENDEDOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: O USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS COMO ALIADAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 161


Certificado de publicação:
Certificado de Mayse Gomes Da Silva Freire

Certificado de participação:
Certificado de Mayse Gomes Da Silva Freire

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cristiane Madeiro Araújo De Souza , Mayse Gomes Da Silva Freire , Raquel Castor Costa , Zaila Maria De Oliveira , Rosângela Andrade Pessoa , Regina Raquel Figueiras Da Silva

ABSTRACT
A pandemia mundial ocasionada pelo coronavírus é o responsável pelo fechamento do comércio não essencial, com isolamento social as pessoas começarão a rever o modo de viver com isso as suas preferências para compras. Diante desse “novo normal” os empreendedores precisarão repensar o modo de realizar as vendas e como manter relacionamento com o cliente. Este trabalho tem como objetivo analisar como as plataformas digitais e uso da venda através do e-commerce auxiliarão os empreendedores do setor de moda intima a se sobressair em meio à crise. A pesquisa se caracterizou de maneira quantitativa, utilizando a pesquisa descritiva para subsidiá-la. O estudo revelou que a comercialização de produtos através das redes sócias, principalmente o Instagram, é o futuro do comércio sendo ele responsável por empreendedores manter o seu volume de venda durante a pandemia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rogério Sarkis Da Costa 21-10-2021 09:55:40

Durante esse período de isolamento e distanciamento social devido à pandemia de covid-19, os empreendedores tiveram que criar estratégias de negócios e essas oportunidades vem de encontro com o que as redes sociais podem oferecer para atrair seus clientes para compra de produtos ou serviços de forma online. O ambiente virtual destinado o comércio pode impactar negativamente as lojas físicas? Os empreendedores utilizam como alternativa para vendas S-commerce ou estão criando seus empreendimentos apenas para atender nesta modalidade? Sugestão de estudo - identificar os desafios enfrentados pelos empreendedores virtuais iniciantes, para explorar ao máximo os recursos dessas plataformas.

Foto do Usuário Isadora Aparecida Silva 15-11-2021 17:11:38

Parabéns pelo artigo. Sugiro dar uma olhada na questão gramatical, encontrei alguns erros de escrita e concordância. A introdução foi ótima. Senti falta de uma pergunta, se antes da pandemia os empreendedores entrevistados já vendiam de forma online ou só começaram pós pandemia e também se eles pretendem se manter no virtual, mesmo agora que as lojas físicas já voltaram a funcionar.

Foto do Usuário Myriam Angélica Dornelas 26-10-2021 18:04:43

Acredito que a pandemia pelo novo Coronavírus tenha impulsionado e intensificado o avanço do comércio eletrônico, que já era uma tendência. Além disso, houve toda uma situação que concatenou para o fortalecimento do uso das mais variadas redes sociais e plataformas com cada brasileiro tendo uma rede social. O setor financeiro, com o PIX, eliminou a burocracia para pagamentos e o isolamento social favoreceu o interesse por pessoas que ainda não compravam online. Achei interessante o trabalho mostrar que o e-mail já é uma forma ultrapassada de vender eletronicamente.

Foto do Usuário Ana Lúcia Neves De Moura 05-11-2021 14:39:20

Ótimo estudo. Senti falta na análise dos resultados de uma articulação com o referencial teórico estudado. Como pesquisa futura, sugiro uma comparação entre o comportamento dos empreendedores de moda íntima com outros os de outros segmentos. Assim será possível saber se esse segmento - de moda íntima - se diferencia dos demais no uso das plataformas digitais.

Foto do Usuário Alexandre Borba Da Silveira 05-11-2021 21:20:51

Parabéns pelo estudo, levantamento histórico e descrições. O artigo tem uma ótima introdução, porém senti falta da articulação com o referencial teórico além de levar em consideração aprofundar o tema plataformas digitais. Minha principal pergunta para os autores é: O que são plataformas digitais? Como as plataformas digitais influenciam o empreendedorismo? Como pesquisa futura, sugiro aprofundar os temas de uso das plataformas digitais definindo melhor suas capacidades, relações, interações e conexões com os consumidores e mercado.

Foto do Usuário Wilson Chagas Gouveia 30-11-2021 14:22:34

Raquel e Mayse parabéns pelo trabalho de pesquisa da equipe. Vocês afirmam em seu artigo que “a plataforma mais utilizada com 100% dos votos, é o Instagram”, e aí minha curiosidade é o que faz do Instagram a plataforma preferida para o comercio digital de moda intima?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.