artigos
Convibra Conference - IMPORTÂNCIA DA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR: Estudo de caso na feira da agricultura familiar em Buritis/MG.
IMPORTÂNCIA DA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR: Estudo de caso na feira da agricultura familiar em Buritis/MG.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Temas Correlatos: Administração Ambiental;

Acessos neste artigo: 15


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Lidiane Campos Dos Santos , Thaís Alves Da Cunha Sandri , Cláudia Aparecida Machado

ABSTRACT
O agronegócio está cada vez mais presente no cotidiano, através dos alimentos comercializados no mercado ou alimentos saudáveis encontrados nas feiras de agricultores. Por meio da agricultura familiar, muitas famílias têm seu alimento diário e muitas pessoas que optam por uma alimentação saudável procuram por esses alimentos para suprirem suas necessidades. Assim, objetivo da presente pesquisa é identificar a contribuição da Feira Livre para a comercialização dos produtos da agricultura familiar em Buritis/MG. Tendo relevância para a sociedade por apresentar as dificuldades e benefícios alcançados com a comercialização dos produtos e insumos dos agricultores familiares através das feiras livres. Foi utilizada uma pesquisa descritiva e exploratória de características qualitativas e quantitativas, utilizando um levantamento de dados, por meio de um questionário semi-estruturado aplicado aos agricultores familiares que comercializam na feira livre, sendo 14 agricultores familiares da feira da agricultura familiar de Buritis/MG. Percebe-se que a feira livre é extremamente importante para os agricultores familiares, pois além de comercializar os produtos, auxilia na concretização da cultura local, cultiva amizades e fortalece o comércio de hortifrútis livres de agrotóxicos, que é tendência no mercado.

Palavras chave: Comercialização. Agricultura familiar. Feira livre.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.