SELF, AUTOCONCEITO E EU ESTENDIDO: UM ESTUDO ACERCA DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAIS PELOS CONSUMIDORES PERNAMBUCANOS ADEPTOS AO MOVIMENTO SLOW FOOD

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 385


Certificado de participação:
Certificado de Elisângela De Farias

Certificado de publicação:
Certificado de Elisângela De Farias

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Elisângela De Farias , Anderson Gomes De Souza

ABSTRACT
O movimento slow food vem ganhando atenção, no meio acadêmico, sendo o consumo de cafés especiais um dos tipos relevantes de alimentos a ser investigado neste contexto. Dito isto, esta investigação tem por objetivo analisar como o autoconceito e o eu estendido podem impactar na relação de consumo de cafés especiais dos consumidores pernambucanos adeptos ao movimento slow food. Nos aspectos metodológicos, possui por base a metodologia qualitativa, para investigação foram realizadas entrevistas semiestruturadas com consumidores de cafés especiais pernambucanos, analisadas a partir da análise de conteúdo temática. Os resultados apontaram a identidade do indivíduo, voltada ao aspecto social e pertencimento de grupos, como sendo fator de impacto para formação da identidade dos consumidores de café especial. Compreende-se que a principal contribuição desta pesquisa foi fornecer respaldo teórico-empírico acerca do self e suas extensões, autoconceito e o eu estendido, no consumo de cafés especiais, de modo que pesquisadores, organizações e profissionais possam conhecer o aspecto identitário do consumidor, bem como fazer uso destes aspectos cognitivos estrategicamente em suas ações.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Andréia Cássia De Moura 22-10-2021 14:24:29

Tema relevante. A pesquisa traz insights acerca do comportamento do consumidor de cafés especiais, com contribuições acadêmicas e gerenciais.

Foto do Usuário Jaqueline Silva Da Rosa 02-11-2021 20:17:30

Parabéns aos autores. Penso que como estudo exploratório, seu trabalho se encaixe bem. Contudo, para se afirmar que a influencia de determinadas variáveis no consumo, tenha de se fazer uma estudo experimental, assim se pode inferir com maior assertividade essa influencia. Com um pouco menos de assertividade, análise de modelagem de equações pode incitar, também, esses impactos, se positivos e/ou negativos.

Foto do Usuário Jaqueline Silva Da Rosa 05-11-2021 07:05:18

Parabéns aos autores. Penso que como estudo exploratório, seu trabalho se encaixe bem. Contudo, para se afirmar que há influencia de determinadas variáveis no consumo, tenha de se fazer uma estudo experimental, assim se pode inferir com maior assertividade essa influencia. Com um pouco menos de assertividade, análise de modelagem de equações pode incitar, também, esses impactos, se positivos e/ou negativos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.