artigos
Convibra Conference - Estratégias de Marketing Para as Empresas em Tempos de Crise Pandêmica
Estratégias de Marketing Para as Empresas em Tempos de Crise Pandêmica

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 70


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carol Souza , Pâmela Rodrigues Tomé , Elvis Magno

ABSTRACT
Esta pesquisa envolve as estratégias de marketing que devem ser adotadas pelas empresas no processo de marketing durante a crise causada pela pandemia (Covid-19). O objetivo é entender as ações de marketing da empresa no ramo de gestão metrológica situada em Lavras durante um momento de isolamento social dos clientes (período pandêmico). O método utilizado para obter os dados de pesquisa é um estudo de caso da empresa do ramo de equipamentos de metrologia que mostra que a partir dos resultados obtidos é difícil prestar serviços aos clientes por causa de diversos fatores que podem influenciar como: falta de capital suficiente, dispensas de funcionários, ausência de vendas, falta de gerência e de marketing adequado. As estratégias abordadas enfocam o marketing digital e o marketing de relacionamento para um bom atendimento estabelecendo contato aos clientes e serviços oferecidos adequados. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Michelle De Oliveira Santos 05-11-2021 16:21:26

A forma como se passou a comprar na quarentena mudou. Mas as pessoas não mudaram completamente. As vendas online tendem a crescer nos próximos anos junto com novas estratégias de venda. Esse é o jeito de fazer todos ganharem: atender às necessidades e desejos do consumidor; independentemente de onde ele prefira comprar.

Foto do Usuário Vivian Esteves Miranda 29-10-2021 05:36:02

A pandemia mostrou o quanto é importante a rápida adaptação das empresas a cenários adversos para sobreviverem. A maioria das empresas têm o fluxo financeiro apertado e fica difícil ter que rodar planos de marketing com a falta desse capital. A criatividade talvez seja a saída para essa situação adversa.

Foto do Usuário Luan Portugal Fonseca 03-11-2021 22:46:33

Realmente para muitos empresários foi necessário se reinventar, descobrir os anseios dos clientes e estratégias que não afetassem o capital curto... O marketing de relacionamento sem dúvidas foi uma opção inteligentíssima.

Foto do Usuário Patrícia Carvalho Campos 16-11-2021 11:31:17

Conforme descrito nesta pesquisa, diferentemente da maioria das empresas, a empresa em estudo não foi afetada ''diretamente'' pelo lockdown por fazer parte dos ''serviços essenciais'' estabelecidos como prioridade na pandemia isto porque, seus clientes são pessoas jurídicas que também se encaixam nos ''serviços essenciais''. Portanto, é importante considerar que o marketing digital, em especial, a presença na internet (nas redes sociais) tem sido uma realidade nas pequenas, médias e grandes empresas. Estar ''online'' atualmente, é uma questão de sobrevivência. O omnichannel é o pilar da concorrência na atualidade. Talvez essa necessidade ainda não esteja latente na empresa em estudo por ser uma empresa B2B e também por ser considerada ''serviço essencial''.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.