artigos
Convibra Conference - Aplicação dos conceitos de gerenciamento de projetos em empresa de médio porte do ramo ambiental
Aplicação dos conceitos de gerenciamento de projetos em empresa de médio porte do ramo ambiental

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Ambiental

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 21


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carlos Alberto De Souza , Carolina Pinheiro Batista , Vanda Aparecida De Oliveira Dalfior , Florence Belo Sidney , Silvana Chiaretto , Gabriel Dumont Pinho

ABSTRACT
O cenário de gerenciamento de projetos em empresas de médio porte, ganha cada vez mais destaque, sendo considerado como fator determinante para melhor desempenho. Entretanto, na maioria das vezes, a importância de uma metodologia de gerenciamento de projetos não é considerada fundamental em empresas de médio porte, principalmente naquelas voltadas para atividades ambientais. Sendo assim, pode-se verificar a necessidade urgente de se apresentar e aplicar uma metodologia de gestão de projetos nestas empresas, com objetivo de proporcioná-las crescimento e até mesmo, em muitas situações, evitar a sua falência. A metodologia estudo de caso empregada para este estudo foi a utilização de pesquisa descritiva, partindo de uma revisão bibliográfica composta principalmente pelos padrões relacionados ao tema, e entrevista e observação participante como técnica de coleta de dados. Ao final do trabalho considera-se que a aplicação de metodologia de gerenciamento de projetos, proporciona principalmente a redução de riscos de atrasos e consequentemente aumento de rentabilidade.

Palavras-chave: Gerenciamento de projetos, metodologia, empresas de médio porte, crescimento.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.