artigos
Convibra Conference - Netnografia do Canal “Me Poupe!”
Netnografia do Canal “Me Poupe!”

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 31


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cleria Centa , Ariane Vega Winter , Debora Schuster , Profa. Dra. Luciane Pereira Viana

ABSTRACT
 A tecnologia proporciona o acesso cada vez mais rápido à informação e além disso, são inúmeros conteúdos circulando pelas mídias. Com isso o mundo hoje muda conforme as ações de cada um, sendo visível em todas as redes sociais do “Me Poupe!”, diversos meios conectados com a realidade de todos.
Este artigo analisará três redes sociais da influencer especialista em finanças Nathalia Arcuri, marca “Me Poupe!”, de acordo com o dicionário Michaelis (2021), finanças é a ciência que trata das formas de administração do dinheiro e dos títulos públicos.
As redes sociais estudadas do canal “Me Poupe!” foram Facebook, Instagram e Youtube, o período de análise escolhido foi o mês de abril de 2021. Este estudo tem como objetivo a aplicação de uma pesquisa qualitativa ARS (Análise das Redes Sociais), a fim de analisar o conteúdo e engajamento do público do canal. Ao longo do artigo são apresentadas postagens que tiveram maior interação, bem como, aprofundando na abordagem dos temas.
Não é novidade que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de investimentos brasileiro. Além disso, elas têm sonhos e metas, sejam eles pessoais ou profissionais. Nas redes sociais do “Me Poupe!”, são incluídos vídeos, postagens e até mesmo um story, tudo primeiramente passa por análise do que realmente seu público quer conhecer ou saber. Também é perceptível que a linguagem é adaptada, identifica-se uma identidade visual para cada tema abordado. Todo seu trabalho é direcionado a serviço da educação, das finanças pessoais, existindo interação em todos os públicos. Porém uma característica comum, com o objetivo de incentivar as pessoas a gostar de investir seu dinheiro, de forma divertida e consciente. De forma estratégica, cada meio de comunicação utilizado para seu projeto possui uma visão e um cuidado do que é valor para seu público. Sendo uma maneira de engajar e mantê-los conectados, gerando um grande capital social e alcançando os objetivos em todas as redes sociais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.