artigos
Convibra Conference - EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Temas Correlatos: Finanças;

Acessos neste artigo: 18


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Micaelly Katley Alves Pires , Raquel Aparecida Alves , Gevair Campos

ABSTRACT
Neste estudo buscou-se analisar como os graduandos do curso de Administração da Faculdade CNEC Unaí percebem a educação financeira e como realizam o controle dos seus recursos. Assim, foi realizada uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva. Para a coleta de dados, foi elaborado um questionário contendo dezessete perguntas de múltipla escolha aplicadas aos alunos matriculados no curso, do primeiro ao oitavo período. No instrumento aplicado haviam questões relacionadas ao uso de ferramentas financeiras, ao entendimento acerca de finanças pessoais, entre outros. A partir da análise dos dados, verificou-se que os alunos entendem a educação financeira como algo importante e o local onde mais adquiriu conhecimento acerca das finanças foi a faculdade. Grande parte dos pesquisados realizam controle dos seus recursos por meio de anotações em cadernos, e quando questionados sobre poupar mensalmente, a maioria dos pesquisados responderam que ainda não realizam reservas financeiras.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.