artigos
Convibra Conference - QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS: FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ATUALMENTE UTILIZADAS PARA AVALIAR O NÍVEL DE COMPROMETIMENTO DOS SERVIDORES
QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS: FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ATUALMENTE UTILIZADAS PARA AVALIAR O NÍVEL DE COMPROMETIMENTO DOS SERVIDORES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 86


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Júlio César Da Costa , Marina De Almeida Cruz

ABSTRACT
A estrutura estatal brasileira contempla a clássica tripartição de poderes idealizada por Montesquieu, comportando a atividade legislativa, a atividade administrativa e a atividade judiciária, compatíveis respectivamente com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, cabendo a todos a prestação de serviços públicos dentre de seus escopos de atuação e mais especificamente cabendo ao Poder Executivo a prestação de serviços públicos à população em geral. O presente trabalho tem objetivo geral descrever as ferramentas de avaliação de desempenho atualmente utilizadas para avaliar o nível de comprometimento dos servidores com a atividade desempenhada e com a qualidade / eficiência do seu trabalho.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jailson Suleimane Gomes Candé 23-09-2021 22:21:53

Acredite-se que a avaliação de desempenho e produtividade de indivíduos dentro de determinada instituição sendo ela pública ou privada configura-se no processo de melhoria da prestação de serviço cuja a finalidade última é potencializar servidores de maneira a terem ótimos resultados e não os punir, porém cabe encontrar metodologias e técnicas adequadas para que a avalição possa possibilitar melhoria no serviço prestado. Entretanto, quais princípios devem nortear uma avaliação de desempenho dentro de instituições públicas brasileiras?

Foto do Usuário Cesar Nildo Alves Lisboa Filho 19-10-2021 10:16:53

Parabéns pela pesquisa, tema muito pertinente. Uma das soluções pois para melhorar a qualidade da prestação de serviços prestado pelo estado passa por mais de uma reforma, o plano de metas seria uma boa oportunidade de avaliar e caso o servidor venha a falhar varias vezes teria que ser adotada uma reciclagem e em caso de reincidência o eventual desligamento.

Foto do Usuário Joline Campaner Alves De Góes 01-12-2021 15:40:29

Parabéns pelo trabalho! Excelente tema, pois a eficiência na prestação dos serviços públicos deve ser buscada constantemente para que a Administração Pública entregue um serviço de qualidade de maneira eficaz.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.