ATRATIVIDADE EMPRESARIAL E MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 419


Certificado de participação:
Certificado de Marineide De Oliveira Aranha Neto

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Marineide De Oliveira Aranha Neto , Letícia Batista Vilas Boas , Luana Regina Pereira Passos

ABSTRACT
A presente pesquisa se propôs a verificar se colaboradores que atuam em empresas consideradas “melhores empresas para se trabalhar” têm a percepção de que o que é propagado acerca da organização corresponde ao que é vivenciado no dia a dia do trabalho. Buscou-se compreender quais aspectos tornam as empresas estudadas atrativas para se trabalhar, e se as práticas de gestão de pessoas dessas organizações correspondem ao que propagam enquanto marca empregadora. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, sendo por critério de acessibilidade, realizadas nove entrevistas, com profissionais de quatro empresas que figuram o Ranking Great Place To Work. Como resultado deste estudo verificou-se haver uma unanimidade entre os entrevistados de que a experiência de trabalho dentro dessas organizações é positiva, que têm uma visão satisfatória da empresa enquanto marca empregadora, e que suas expectativas são correspondidas, havendo oportunidades de crescimento profissional e pessoal, o que se torna fator motivacional. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcos Paulo De Sá Mello 21-10-2021 16:24:42

Primeiramente gostaria de parabenizar aos autores pelo excelente trabalho. Gostaria de saber se existe a intenção a estenderem essa pesquisa para outras organizações, até mesmo as de natureza pública. Isso seria uma possibilidade?

Foto do Usuário Márcia Marisa Corrêa 27-10-2021 11:44:43

Tanto o objetivo principal como os específicos foram bem demonstrados ao longo do texto. O employer branding e a motivação estão bem delineados, juntamente com a pesquisa feita, contribuindo para a analise evidencia do employee value proposition. As considerações finais resgatam a problemática e o único senão foi a amostra limitada: sugestão ampliar esta amostra.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.