Pesquisa sobre TICs, Competências Gerenciais e Empresas Digitais: passos de um projeto de pesquisa.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 392


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carla Costa Dos Santos Lopes , Marcos Ferreira , Marcello Vinicius Doria Calvosa, Dsc. , Laryssa Rodrigues De Jesus

ABSTRACT
Os desafios impostos aos gestores não repousam somente em aspectos econômicos ou sociais das organizações, mas principalmente, em aspectos gerenciais. E um dos fenômenos recentes que têm impactado a atuação gerencial, na visão de especialistas e pesquisadores são os impactos das novas tecnologias e as Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs). Analisar como o tema competências gerenciais e sua relação com o uso e aplicação das TICs pelas Empresas Digitais possui interesse de pesquisa no âmbito da graduação, considerando a recorrência de descritores/expressões usados na abordagem tradicional. Utilizou-se a técnica de Focus Group, realizadas em duas etapas, sendo necessário uma etapa bibliométrica de investigação em repositórios de trabalhos científicos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rafaela De Almeida Araújo 21-10-2021 12:23:50

O tema esta em ascensão, tendo sendo um crescente tema de estudo.Porém o artigo pouco apresenta novas contribuições para o avanço da ciência. Sugere-se incluir no resumo os achados da pesquisa. Sugere-se a inclusão de artigo internacionais recentes. Apresentar as contribuições e estudos futuros para o tema.

Foto do Usuário Américo Da Costa Ramos Filho 27-10-2021 17:14:32

Parabéns pelo trabalho, de bastante relevância no contexto atual. Pergunto se vocês estão estudando o efeito da pandemia nas competências gerenciais estudadas.

Foto do Usuário Heber Severiano Junior 04-11-2021 20:34:53

Li os comentários anteriores e concordo com o primeiro, Rafael de Lameida Araujo, porém podemos abordar outros tópicos. É extremamente dificil unir as práticas do mercado de trabalho com o mundo acadêmico, o artigo tras essa proposta, mas acredito que para esse tipo de trabalho ter mais relevância, um estudo de caso real seria um bom ponto de partida. Sugiro propor esse estudo para algumas empresas de fato e trazer o resultado desses esforços, como um novo artigo.

Foto do Usuário Ana Beatriz Oliveira Manchester 30-11-2021 15:14:07

Bastante interessante esse estudo preliminar! Vocês já tem alguma ideia do caminho a seguir para aplicação da pesquisa? Obrigada.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.