artigos
Convibra Conference - O papel do enfermeiro no atendimento a pacientes queimados
O papel do enfermeiro no atendimento a pacientes queimados

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde do Adulto e Idoso

Acessos neste artigo: 86


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Lara Meira Pratti , Karla Kaiser Müller Terra , Amanda Rodrigues Zanotti , Felipe Dos Santos Ramiro Da Silva , Miguel Athos Da Silva De Oliveira , Luiz Vinicius De Alcantara Sousa , Italla Maria Pinheiro Bezerra , José Lucas Souza Ramos

ABSTRACT
O estudo trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica, baseada em levantamento e análise de dados já publicados. O período de coleta de dados foi de Maio de 2019 a Novembro de 2019, as bases de dados utilizadas foram LILACS/SciELO, IBECS e MEDLINE; e recorte temporal de 2009 a 2019. A amostra final foi de 3 artigos publicados nas referidas bases de dados. Foram evidenciados pelos artigos vivências do Enfermeiro com pacientes queimados, esclarecendo que compete ao Enfermeiro participar de todas as etapas do cuidado ao queimado, desde o primeiro atendimento até o término do tratamento sendo que, o cuidado prestado pela equipe de enfermagem deve estar associado a um alto nível de conhecimento científico e técnico, a abordagem desse profissional deve ter uma característica multidimensional lançado também sobre a família do indivíduo que sofreu uma queimadura. Este estudo tem por objetivo analisar produções científicas e periódicos nacionais publicados na internet, tendo como abordagem a assistência de enfermagem a pacientes queimados.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Erica Cristina Santos 21-10-2021 17:01:49

Trabalho relevante que traz conhecimento significativo para o enfermeiro que atua no cuidado de pacientes que sofreram queimaduras. 1- Sugiro que outros estudos abordem com maior profundidade a forma de avaliar o queimado através do Método Palmar, pois muitos profissionais da área da saúde desconhecem esse método tão relevante de avaliação. 2- Qual escala é utilizada para avaliar extensão e profundidade da queimadura em crianças?

Foto do Usuário Thayene Costa Amancio 25-10-2021 13:39:39

Uma pesquisa muito relevante, que nos mostra a importância do conhecimento para que se possa ofertar uma atendimento e tratamento de qualidade. Achei muito importante o destaque das inúmeras funções de extrema importância do trabalho do enfermeiro na saúde.

Foto do Usuário Erika Coelho Paiva 01-11-2021 18:13:59

Muito bom trabalho! Parabéns aos envolvidos. Podemos identificar a importância da enfermagem junto a esses pacientes que encontram-se em extrema vulnerabilidade, sendo assim é essencial uma boa qualidade de assistência garantindo a melhora do paciente e o seu bem estar tanto físico quanto emocional.

Foto do Usuário Esthefany Pereira Estevam 04-11-2021 12:21:41

Pesquisa relevante e bem estruturada. Detalha a atuação do enfermeiro frente ao tratamento dos pacientes queimados e demonstra que, quando feita de forma estruturada e com bases científicas traz benefícios e melhora o prognóstico desses pacientes.

Foto do Usuário Stephany Nestor Da Silva 04-11-2021 14:30:55

Muito bom o trabalho! Não tinha conhecimento sobre essas ferramentas de avaliação dos queimados, achei bem explicativo. Parabéns.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.