artigos
Convibra Conference - Higienização das mãos na prevenção de infecção relacionada à assistência de enfermagem
Higienização das mãos na prevenção de infecção relacionada à assistência de enfermagem

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 16


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Sara Da Conceição Cajazeira , João Vitor Nascimento Palaoro , Marcos Vinícius Pereira Leal , Marianna Tamara Nunes Lopes , Fabiana Rosa Neves Smiderle

ABSTRACT
A higienização das mãos é considerada a medida mais importante no controle das infecções e o principal meio de prevenir infecções relacionadas à saúde, principalmente, no controle da transmissão de micro-organismos multirresistentes. Assim, esse estudo tem como objetivo geral descrever a importância da higienização das mãos na  prevenção de infecção relacionada à assistência de enfermagem. Realizou-se uma revisão sistemática de literatura em julho de 2021. Identificando, selecionando, avaliando criticamente e sintetizando as evidências de pesquisa, na qual foi realizada.De acordo com os artigos analisados, a higienização das mãos se constitui no procedimento mais eficaz na prevenção e controle de infecção relacionada à assistência, pois previne o desenvolvimento de IRAS, reduzindo o tempo de internação do paciente. Diante dos fatos, evidencia-se uma necessidade do desenvolvimento de estratégias em educação continuada relacionada a higienização das mãos, para que se garanta uma assistência segura e de qualidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.