artigos
Convibra Conference - ALÉM DO LAÇO SANGUÍNEO: PROMOVENDO VÍNCULO EM MÃES ADOTIVAS E SEUS BEBÊS ATRAVÉS DA LACTAÇÃO ESTIMULADA
ALÉM DO LAÇO SANGUÍNEO: PROMOVENDO VÍNCULO EM MÃES ADOTIVAS E SEUS BEBÊS ATRAVÉS DA LACTAÇÃO ESTIMULADA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Temas Correlatos: Educação, formação e treinamento em saúde;

Acessos neste artigo: 20


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alessandra Januario Giesteira , Rayane Karla De Souza Lavor Dias , Thainá Pereira Malaquias Moreira

ABSTRACT
O presente estudo tem como objetivo descrever a atuação da enfermagem no processo do aleitamento materno frente a mãe adotiva de recém nascidos, além de informar possíveis técnicas de lactação às novas mães. Estudo de revisão sistemática de literatura de caráter qualitativo, iniciou-se a coleta dos dados no período de março de 2021. Indexados nas bases de dados MEDLINE, LILACS e BDENF, estabelecidos anteriormente critérios de inclusão e exclusão. Apresentou que a amamentação gera vínculo entre a mãe e o filho adotivo promovendo a estimulação do leite e evidenciando as vantagens do aleitamento materno e os benéficos para o desenvolvimento do recém-nascido, informando que as mães adotivas tem possibilidade de amamentar através do método de lactação, ressaltando como esse momento implica diretamente na realização pessoal, afirmando assim a maternagem. Portanto os profissionais de enfermagem são de suma importância no processo de lactação, pois apresenta conhecimento técnico e científico para auxiliar as mães adotivas nesse processo de estimulação do leite.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.