artigos
Convibra Conference - Roda de gestantes virtual: um relato de experiência em tempos de pandemia
Roda de gestantes virtual: um relato de experiência em tempos de pandemia

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Temas Correlatos: Saúde da Mulher;

Acessos neste artigo: 15


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Milena Cristo Martins , Lara Mabelle Milfont Boeckmann , Magali Melo , Rejane Antonello Griboski , Luíza Gomes Da Cruz Cóssio , Letícia De Cássia Rodrigues De Oliveira , Bárbara Karolinne Reis Costa , Camila Barbosa Albernaz , Ana Júlia Cardoso De Lima , Ana Clara Souza Dos Santos Veras

ABSTRACT
Relato de experiência das ações de um Projeto de Extensão de Ação Contínua da Universidade de Brasília que se desenvolveram semanalmente de modo remoto devido à pandemia pelo COVID-19. O projeto proporciona ao estudante aprender e desenvolver habilidades relacionadas ao atendimento e educação em saúde e comunicação assertiva com base no conhecimento científico. Desse modo, objetivou-se descrever um relato de experiência da vivência de discentes e educadoras acerca das atividades desempenhadas. Trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência, elaborado a partir das vivências de discentes de enfermagem e educadoras relacionadas a um projeto de extensão de uma instituição pública de ensino superior do Distrito Federal no período de julho de 2020 a julho de 2021. Os relatos das participantes proporcionaram trocas de conhecimento, experiências e compartilhamento de saberes populares e científicos, o que promoveu aprendizagem significativa, alívio do estresse e gerenciamento de conflitos quando presentes. O papel discente foi essencial para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, humanísticas e técnico-científicas proporcionadas pela vivência interacional com todos os envolvidos, o que resultou em aprendizagem significativa. Por meio da supervisão de educadores, os discentes participaram ativamente como mediadores e colaboradores na construção do conhecimento a partir da troca de experiências. As contribuições deste estudo corroboraram outras pesquisas que comprovaram a importância das rodas de conversa para promoção da saúde e protagonismo da mulher e sua família em todo o seu processo reprodutivo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.